sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Escola José Rodrigues Viana de Cachoeira do Arari será reformada

A escola de ensino médio e fundamental, EEEM José Rodrigues Viana, localizada em Cachoeira do Arari será a única escola atendida pela reforma no Marajó. A escola ficou no segundo grupo de escolas que terão prioridade na restauração para manter a infraestrutura adequada para os alunos, bem como manter a tradição e o patrimônio que representam. A restauração está avaliada em cerca de R$ 1.800.000,00.

A Escola José Rodrigues Viana atende atualmente alunos que têm a partir de 9 anos. Eles estudam nas séries do Ensino Fundamental e Médio. A restauração do prédio faz parte do Plano de Reforma das Escolas Estaduais, lançado em março pelo governador Simão Jatene, durante as comemorações pelo centenário da “Barão de Rio Branco”. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e vai recuperar mais de 600 unidades de ensino em todo o Pará.

Os recursos que serão aplicados para a reforma das escolas são oriundos do Tesouro Estadual. José explica que no ano passado o Governo apenas conseguiu fazer obras de pouco mais de R$ 100 mil nas escolas, em função das limitações financeiras do Estado, mas que neste ano já estão previstos recursos para outras reforma, em especial a das escolas que funcionam nos prédios históricos.

Durante as restaurações, o secretário reforça que os alunos serão acomodados em outras escolas da rede, que fiquem próximas à unidade em reforma, ou assistirão as aulas em prédios alugados para o período da obra. “Essas reformas vão resgatar a história desses prédios e valorizar o nosso patrimônio e a nossa educação. Essa é uma resposta ao clamor dos alunos, e um reconhecimento dessas importantes instituições do Estado”.

Um comentário:

Pesquise aqui o que voce procura