sexta-feira, 21 de junho de 2013

Polícia Civil prende cinco criminosos em operação policial em Soure

                         Drogas e armas são apreendidas durante operação

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional dos Campos do Marajó, prendeu quatro homens – três deles por tráfico de drogas e um por porte irregular de arma de fogo – e uma mulher acusada de estelionato, durante cumprimento de mandados judiciais, em Soure, no arquipelago do Marajó. A operação teve dois dias de duração, com encerramento nesta quinta-feira, 20. Com os presos, além de drogas e apetrechos usados no preparo dos entorpecentes, entre outros objetos, uma arma de fogo, tipo espingarda, foi apreendida. Sob determinação do delegado Arilson Caetano, superintendente Regional dos Campos do Marajó, a ação policial teve objetivo inicial de combater o tráfico de drogas e outros crimes relacionados à venda de entorpecentes.

 
                              Elivelton e Erenilson. Ao lado Marlon. Abaixo Evandro e Adrian (Foto: Polícia Civil)




O delegado explica que as ações policiais tiveram início, ontem, com investigações e levantamentos sobre a existência de ponto de venda de drogas, a chamada “boca de fumo”, após denúncia anônima. “Tivemos informações de que, em uma residência na 6ª rua com travessa 25, no bairro da Macaxeira, estava ocorrendo comércio ilegal de entorpecentes”, explicou o delegado. Assim, a equipe formada pelos investigadores Mauro (chefe de operações) e Valber, realizou uma campana (vigilância) para observar a movimentação de pessoas viciadas em entorpecentes no imóvel durante a madrugada.
Ao amanhecer, às 07 horas, a equipe comandada pelos delegados Arilson Caetano e Luciano Cunha, e ainda os investigadores Valber, Rui e Rufino, e escrivão Marco, fez abordagem no imóvel. No início das buscas, os policiais encontraram, na casa, substâncias entorpecentes semelhantes à pasta de cocaína. No quintal, dentro de um saco de biscoitos, havia cinco papelotes da droga. Foram ainda apreendidos no local um aparelho celular mais a quantia de R$ 28,35 em espécie. Na ação, foi conduzido e preso em flagrante, por tráfico ilícito de entorpecentes, Marlon Ferreira Ataíde. O primo dele, Gerson Carlos Lisboa Montello, de apelido “Salsicha”, não foi encontrado no local, mas foi indiciado pelo crime, em procedimento instaurado pelo delegado Luciano Cunha e escrivão Heitor. O delegado Arilson Caetano informa que imóvel já vinha sendo investigado, pois o local já havia sido usado anteriormente no tráfico de drogas. “No início do ano, o homem conhecido como ‘Pecorinho’, foi preso no local, por tráfico de drogas, e, após a prisão dele, o filho dele, Gerson, de apelido Salsicha, assumiu o comando da boca de fumo, com a participação de Marlon, que trazia a droga de Belém, para venda em Soure”, explica Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise aqui o que voce procura